way2themes

Vamos falar de coisas boas? Ou melhor, de tudo que amei...

Por: | 22:03 4 comentários

Depois de três dias sem escrever aqui, volto para falar do motivo que me afastou do blog: minha formatura. Num primeiro momento pensei em contar TUDO que aconteceu de errado ou ruim, que diga-se de passagem não foi pouca coisa. Mas, resolvi que não valia a pena relembrar todas essas coisas ruins, se podia falar das boas. Então resolvi: vou falar de tudo que foi bom! Ou tudo que eu lembrar...

Amei todos os preparativos: escolher a decoração, o buffet, fazer a lista dos convidados, convidar, mandar fazer meu terno, experimentá-lo pela primeira vez, acompanhar a família na escolha da roupa, escolher os docinhos, tratar os detalhes com o DJ e indicar as músicas, escanear e tratar as fotos antigas para o telão, selecionar as fotos digitais, organizar todas as fotos por ordem crescente dos anos...
Fotos de toda minha vida foram exibidas num telão
Amei o dia da formatura, o nervoso de vestir a toga, o prazer de estar ao lado dos meus colegas de início da faculdade e mais que isso, amigos... a felicidade de tirar as fotos com eles, de rirmos juntos, de batermos papo para passar o tempo e diminuir o nervosismo... amei ver mamãe e papai lindíssimos e felizes e posar para fotos ao lado deles...
Amei sentir as pernas tremerem quando enfim a porta do auditório abriu para que nós adentrássemos, amei sentir vontade de chorar com aquele momento, de ver pessoas que tanto amo olhando para mim e se emocionando, amei ficar ali na frente do palco esperando minha vez e me alegrando a cada abraço que um amigo dava antes de subir ao palco e ser diplomado, amei sentir a emoção de ser chamado quando estava próximo da minha vez, amei mais ainda a sensação que tive quando fui chamado, quando "Life is a song" tomou conta do auditório e de mim.
Amei os segundos que levei até alcançar o palco, amei a paradinha para foto com a Rose, amei os outros segundo até chegar a frente do reitor e mais ainda os segundo em que aquele chapéu esteve suspenso no ar e quando ele foi "enterrado" na minha cabeça... Amei todos os cumprimentos da mesa, que estava como eu queria, talvez com duas faltas na minha opinião...

Sentado na ponta ao lado da Rose... muitas fofocas!!

Amei que minha cadeira tenha ficado na ponta (adoro aparecer, ué!), amei ficar fofocando com a Rose durante a cerimônia, assim como amei seu discurso. Amei jogar o chapéu para o alto (tão clássico) e abraçar todo mundo naquele palco. Passou tudo muito rápido, mas valeu cada segundo...

Amei descobrir minhas amigas no meio da multidão, fazer o brinde com meus colegas (todos já jornalistas por formação)... Não amei ter de me despedir deles, mas cada um precisava ir para sua festa...

A decoração da Kativa estava impecável...

Amei tudo na minha festa: amei a presença de cada convidado, seus abraços, suas lembranças, seus sorrisos... amei a decoração (a Kativa arrasou!!), amei a comida (apesar de ter comido muito pouco), amei conversar com cada convidado, sentir a felicidade deles em compartilhar esse momento comigo... amei a homenagem escrita pela Eliane Cauduro e lida pela Carine Nied (em breve posto aqui a homenagem), porque Eliane conseguiu me descrever bem e me emocionar... amei o presente da Rozana, um quadro com uma foto dos guris do projeto, com um linda mensagem deles e suas assinaturas (em breve coloco uma imagem do quadro e reproduzo o que eles me escreveram)... foi um presente lindo que encheu meu coração de calor...

Eu mostrei para todo mundo que danço qualquer tipo de música


Amei discursar um discurso não ensaiado, amei dançar todo tipo de música sem a menor vergonha ou pudor, amei distribuir boás, máscaras, anteninhas para os convidados e todos enfeitados dançarem para caramba, amei o sucesso das máscaras cirúrgicas customizadas (A Carol até comentou sobre elas no blog dela), amei tirar todas as fotos, amei me sentir amado...

Amei ter as pessoas que gosto ao meu lado nesse dia importante... guardarei na memória e no coração esse dia, não importa onde eu estiver, todos estarão comigo... Peço desculpas se esqueci de algo, não foi por querer...talvez esse texto não transmita tudo que senti, mas foi preciso escrevê-lo... para enumerar todas as coisas boas e ver que elas ainda são maiores do que as ruins... Mais fotos amanhã!!

4 comentários:

Rozana Ellwanger disse...

Que bom que tu gostou do quadro! Pensei nesse presente porque eu sei que eu vou me lembrar sempre dos guris e de todo o projeto. Das dificuldades, das brigas, do stress, do tantão de trabalho que deu fazer a oficina... Mas principalmente dos momentos felizes - que foram em número muito maior que os difíceis, com certeza (lembra a felicidade de todos qundo chegou o jornal? E eles super animados com o documentário, cada qual querendo aparecer mais que o outro?). Enfim, como vou sempre me lembrar deles, queria te dar algo que fizesse com que você também nunca se esquecesse daquelas pessoinhas que marcaram tanto...
OBS: já to ansiosa pra começar a nova edição da oficina! E já tem mais um guri querendo participar, viu? Agradamos! hehe

Sancler Ebert disse...

Gosto de comentário assim, gordo... cheio de letras... hahahaha

mmelz disse...

fiquei sabendo que foi festa de arromba!

parabéns, Ssssancler!

Paris que te aguarde, néam?
\O/

Pedagogia disse...

Parabéns Sancler!!!!!!

Felicidades e muuuito sucesso!
Abraços! Aline.