way2themes

Eu voltei...

Por: | 22:17 Deixe um comentário
Apresentador? Não!

Como todos sabem, me formei no último dia 08 de agosto no curso de Jornalismo. No entanto, como participo desde o ano passado de um projeto de pesquisa, eu teria de me manter vinculado a Unisc por mais um semestre para continuar como co-autor, já que a pesquisa termina no final do ano. Mas, fiquei em dúvida. Depois de tudo que aconteceu na minha formatura, todos os stresses, estava com muita raiva da Unisc, odiando mesmo. Não tinha muita vontade de voltar para lá. Além disso, queria descansar dessa coisa de ter aula, queria na verdade, experimentar como é a vida sem ter aula, já que há 16 anos não sei o que é isso.

Quebrei minha cabeça, como sempre, pesei prós e contras e tomei a decisão: vou voltar. Decidi isso no final de semana, sendo que as aulas retornavam na segunda e que a aula que eu queria fazer era na segunda. Então, na... segunda, fui à Unisc e me matriculei algumas horas antes da aula. Como a maioria deve saber, fiz minha faculdade toda de jornalismo com bolsa do ProUni, ou seja, sem pagar nada. Já nesta volta, estou sentindo o gostinho que é ter de pagar o bendito boleto da Unisc.

Uma curiosidade engraçada: fiz algumas disciplinas do curso de Produção em Mídia Audiovisual como optativas e trabalhei por um ano na agência do curso, mas sempre fui aluno de Jornalismo. Mas, isso sempre causava uma confusão, porque o pessoal achava que eu era de Mídia. Agora não existe mais esse problema, porque agora sim sou um aluno de mídia! A aula à noite estava ótima, estou fazendo "Produção e Direção de Programa para TV 1" com o professor Jair Giacomini, que já foi meu orientador e professor várias vezes e com quem me dou super bem.


Assistimos um programa que amo: "Um Pé de Quê", apresentando pela Regina Casé. O programa como o nome já diz é sobre árvores. Isso mesmo. A idéia pode parecer absurda, mas é tão bem feito que se torna maravilhoso. Eu acho que além da temática que é interessantíssima, um dos maiores ganhos do programa é a Regina e sua espontaneidade. Ela consegue chegar em qualquer pessoa e não deixá-la encabulada, ela fala a mesma língua das pessoas, assim como você sente proximidade entre ela e os entrevistados, você também sente-se próximo do programa.

Bem, como vai ser esse semestre? Não sei. Espero que seja maravilhoso, porque meus planos é que ele seja o último na Unisc. Depois vou querer enfim descansar. Ah, vou produzir um programa de TV na disciplina, então vou contar aqui todos os detalhes da produção dele.

E amanhã, quarta-feira, eu e Rozana recomeçamos a Oficina de Jornalismo Comunitário com os guris, com direito até de torta. Confira o post revelando os detalhes do reencontro amanhã.

0 comentários: