way2themes

Lembranças para toda vida

Por: | 22:28 1 comentário

Já relatei tudo, ou quase tudo que amei da minha formatura no post abaixo. Resolvi então trazer para cá algumas coisas materiais que ganhei de formatura, mas todas elas envolvidas em sentimento. Explico: coloquei no meu convite que, quem quisesse me presentear com algo, poderia faze-lo dando me dinheiro, uma vez que, sonho em um dia fazer intercâmbio e esse dinheiro poderia me ajudar. O pessoal atendeu meu pedido e deu o que podia. Como resultado, posso contar que se quisesse, poderia comprar hoje mesmo a passagem para a Austrália (para aonde sonho ir e cuja imagem está no template do blog, lá em cima)... Consegui uma bela grana (imagina, dá para pagar uma passagem de ida para a Austrália e ainda sobra troco!!)...

Então, junto do dinheiro, ganhei da maioria dos convidados cartões (estes abaixo)... com lindas mensagens e assinaturas... com certeza guardarei todos com muito carinho...

No entanto, uma amiga, a Rozana, resolveu não me dar dinheiro. E me deu um presente que tocou fundo meu coração. Ela não meu deu uma roupa, perfume ou livro. Deu um quadro (esse dá foto acima ao qual estou abraçado). Mas esse quadro simboliza muito para mim, e quando o vi, meu coração se encheu de alegria e emoção... não sei como, mas ela adivinhou algo que eu queria... o quadro possui uma foto ampliada dos guris do projeto social que a realizei junto dela... então Rozana, essa danada, tirou uma foto dos guris, mandou fazer a imagem ampliada, voltou lá e deu para o mesmos guris assinarem e além das assinaturas, eles colocaram um belo texto, que me fez perceber o quão eu havia sido importante para eles (porque eu já sabia há muito tempo que eles eram importantes para mim)... Não foi um presente qualquer, porque envolveu sentimento, foi uma bela surpresa, uma felicidade sem tamanho... sempre ficarei em dívida com a Rozana por essa bela homenagem.

Leia o que os guris escreveram para mim no quadro:

"Sancler
O caminho da Vida é feito de tristezas e alegrias. E você foi uma alegria que pintou em nossa caminhada. As tristezas da Vida a gente tenta esquecer, mas as alegrias são inesquecíveis. Por isso jamais te esqueceremos, te admiramos muito."

Não é para se emocionar?


Falando em homenagem... amei o texto escrito pela minha amiga Eliane Cauduro e lido pela minha também amiga Carine Nied. Fiquei sem reação no momento, acho que não consegui agradecer suficiente a Eliane por essa homenagem maravilhosa. Além de falar de nossa amizade, ela conseguiu falar muito bem de mim, e quando digo muito bem, é no sentido de que ela conseguiu me representar muito bem, colocar em palavras a minha essência... não me admira pelo talento que sei que ela tem com as palavras, mas ainda sim, me admira o fato de uma ecritora talentosa como ela se prestar a parar e escrever sobre mim... Não tenho mais palavras para explicar tudo o que senti ao ouvir cada uma daquelas palavras...


Ganhei também de meu mestre na área audiovisual, Jair Giacomini, um belo cordel comprado por ele em Pernambuco (se não me engano é Pernambuco) e um livro com as frases mais geniais do cinema (li tudo sem parar, uma frase melhor que a outra!!, sempre quis ter um livro assim!!). São livros que terei sempre comigo, por serem de uma área que eu gosto (cinema!) e por serem de uma pessoa tão importante que me fez me aproximar ainda mais do cinema e do audiovisual... sem o convite dele não teria feito Hospital Santa Cruz: 100 anos de histórias, não teria trabalhado e aprendido muito na cobertura de Gramado, não teria aprendido tudo o que aprendi sobre cinema...


Por fim, mas não menos importante, ganhei esse bela caneca como lembrança na minha formatura. Os convidados além disso me deram dinheiro, mas talvez quiseram dar algo que fizesse lembrar deles todos os dias, conseguiram, já que esta é minha nova caneca oficial para tomar café...

Lembranças... além dessas materiais (porém todas envolvidas em sentimento), vou carregar todas aquelas de tudo que aconteceu desse dia tão especial. Como já disse no meu título, vão ser lembranças para toda vida....

1 comentários:

Sancler Ebert disse...

Que coisa, o contador não para de marcar a passagem das pessoas, mas ninguém comenta o post... como vou saber quem são as vítimas? hahahaha...