way2themes

Retorno com direito a torta

Por: | 19:12 Deixe um comentário

Hoje, enfim, eu e a Rozana retornarmos para a continuação da Oficina de Jornalismo Comunitário que realizamos semestre passado em Venâncio. Como comentei aqui no blog, a danada da Rozana me deu de presente de formatura um belo quadro com uma foto dos guris e uma mensagem e assinaturas deles. Como não pude convidá-lo para a festa, prometi levar uma torta para eles quando fôssemos novamente lá. Palavra dada, palavra cumprida.

Pedi a Rozana para encomendar a torta para mim em Venâncio. Hoje de manhã acordei 6h15 para pegar o ônibus em Vera Cruz às 7 horas, para pegar outro ônibus em Santa Cruz às 7h30. No bus a caminho de Venâncio, tive a prazerosa companhia da irmã da minha querida amiga Rose Bianca. Fomos papeando, contei do projeto e coisas afins. Desci na rodoviária, rumei para casa da Rozana, pegamos a torta na padaria (que fica embaixo da casa da Rozana, diga-se de passagem) e fomos para o albergue municipal onde encontramos os guris.

Depois da comermos a torta, chegou o momento de falar sério e pensar as pautas para a segunda edição do Tô Limpo. E as pautas estão ótimas, os guris estão de parabéns, uma pauta melhor que a outra... vai ter muito mais variedade nesta próxima edição e se tudo der certo, mais páginas também... Os guris estão bem entusiasmados e já começarão essa semana a produzir as suas matérias sob nossa orientação. Depois que as matérias estiverem prontas vamos ter aula para valer de novo. Dessa vez vamos nos focar na parte gráfica do jornal e o meu colega Gelson Pereira já pode sentir-se convidado para dar palestra um dia para a rapaziada.

Preciso contar que uma coisa me deixou bastante triste, a falta do grupo original. Explico. Um dos guris, o Jean, acabou o tratamento e voltou para casa e ele mora em outra cidade. Mas, pior ainda, o Jonas também terminou o tratamento e saiu. Ele havia nos prometido que mesmo fora do tratamento continuaria a faezr o jornal, no entanto, ele resolveu ir trabalhar no interior, invibializando assim sua participação. Entendemos que, no interior ele ai ter menos contato com as antigas "amizades" que lhe ofreciam drogas, mas não há como negar que el vai fazer falta. Jonas era o mais motivado, o que mais se puxava. Embora não entendesse tudo rápido, ele era o mais esforçado de todos, o mais falante também e às vezes, podíamos notar que as falas dele expressavam a consciência coletiva. Mas, também tivemos uma adição. Alisson que toinha saído da primeira oficina dessa vez vai participar...

Conto mais em breve...

0 comentários: