way2themes

Dançando com as Índias...

Por: | 21:09 1 comentário
Raj e Maia? Não. Sancler e Daia arrasando na música indiana na casa da Marisa

Confesso: sou noveleiro desde criança. Adoro ver novela, discutir sobre novela e deixo elas me influenciaram: repito bordões, me apaixono por músicas, amo e odeio certos personagens. Imagine se não ia somar a meu dia-a-dia frases indianas e músicas desse país que é o cenário da atual novela das oito da Globo: Caminho das Índias.

Que a novela dá umas derrapadas feias no quesito narrativa, não nego, mas acho um máximo conhecer um pouco mais sobre outra cultura. No começo da novela, muitos diziam que a novela não mostra toda realidade do país, mas quem disse que novela precisa mostrar realidade? Novela é antes de tudo ficção. Algumas são bastantes reais e verossímeis, como as de Manoel Carlos, mas isso não quer dizer que todas precisam ser.

Outra coisa: reclamaram que, com tantas histórias para contar no Brasil, porque se faria uma novela que se passava na Índia? O próprio colega de emissora de Glória Perez, o autor Benedito Ruy Barboza alfinetou a autora sobre isso. Tenho duas coisas a dizer sobre isso: primeiro, acho que temos muitas histórias para contar sobre e no Brasil e reclamo sim que a maioria das histórias ou se passa no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Queria uma novela que se passasse no estado do Amazonas, outra na Bahia, outra aqui no Rio Grande do Sul, outra em Mato Grosso do Sul... se é para mostrar o Brasil que seja em sua diversidade. O segundo ponto que quero tocar é que acho importante ter novelas que se passem em outros países, porque é assim que muitas pessoas conhecem mais sobre esses países (mesmo que não seja em sua totalidade, mas sim um espectro do país real) e suas culturas.

Novela é diversão, mas muitas tem um papel social bastante importante, com campanhas sociais sobre doação de orgãos, de medula óssea, sobre os direitos dos cegos, sobre alcoolismo, sobre anorexia e bulimia ou sobre esquizofrenia e doenças psicológicas.

Mas chega de falar, ou melhor, escrever... assista abaixo o clipe de Salaam E Ishq, música dançante que amo e que faz parte da trilha sonora de "Caminho das Índias". Falando em trilha sonora, na minha festa de formatura rolou música indiana sim e eu mostrei que não fico muito longe do Raj não... hahahha... Post sobre a formatura em breve...



1 comentários:

Daia Balardin disse...

Desculpa, mas a gente arrasa!!