way2themes

"Viver a Vida" é uma delícia

Por: | 00:58 Deixe um comentário


Assisti na semana passada a estreia de "Viver a Vida" a nova novela das 20 hrs da Rede Globo. O que vi me deixou maravilhado. Personagems ótimos, diálogos idem, um boa história, uma fotografia lindíssima, Búzios que é um lugar que eu adoraria conhecer, mas vamos por partes.

Primeiro devo confessar que amo as novelas de Manoel Carlos. Gosto desta verossimilhança dele, gosto da forma como ele conta sua história e cria seus personagens, todos parecem muito reais e você percebe o prazer que o ator tem em interpretar o personagem. Eu amo diálogos, de filme, novelas, seriados, não importa. Tanto que meu primeiro roteiro, o "Desafinados" é feito praticamente só deles, quase sem nenhuma ação. E os diálogos escritos por Maneco fluem, saem da boca dos personagens como tivessem saído da boca de qualque um de nós... Foi um prazer incomensurável acompanhar o pontapé dessa história.

Gostei muito do elenco. Adorei Tais como Helena, não tenho palavras para descrever o trabalho de Lilia Cabra, que como Tereza tem sem dúvidas um dos melhores personagens da novela. Gostei bastante da família da Helena, achei os atores, apesar de desconhecidos, ótimos. Gostei de ver Leticia Spiller longe das caricaturas das suas outras personagens, gostei de ver Danielle Suzuki podendo fazer um personagem forte e importante. Acho que Alline Moraes está cada vez melhor e que sua Luciana é insuportável na medida certa e com a sua tetraplegia futura deve se tornar um dos maiores destaques da novela.

Amei os gêmeos, Mateus Solano está brilhando. Miguel e Jorge nem parecem interpretados pelo mesmo ator. Gostei muito também da personagem da Bárbara Paz, a alcoolatra anorexica e como sempre, fico deslumbrado vendo a beleza de Christine Fernandes. Ah, achei ótimas as outras filhas do personagem de José Mayer, a Mia e a Isabel. A Mia é linda e doce, e a Isabel feia e invejosa, bem como eu gosto...

As personagens da Danielle Suzuki e da Christine Fernandes vão ser médicas paliativas, área que conheci melhor lendo uma das reportagens do livro "O olho da rua" de Eliane Brum. A reportagem era muito tocante e acredito que a novela tem um bom tema em mãos, veremos no que dá... Estou ansiosíssimo pela entrada de Giovanna Antoneli na trama como uma vilã... tô só na espera.

A fotografia da novela é um caso a parte, lindíssima, não há nem o que retocar... a trilha sonora também é perfeita... amo a música da abertura... acho uma delícia... ah, falando em abertura, eu já havia gostado dela desde o comço,mas vi muita gente reclamar, achando-a muito simplista... bem, agora que a idéia já foi revelada fiquei maravilhada, porque toda semana cenas da novela serão colocadas, criando um linha do tempo da história... Por fim não há como nao falar dos depoimentos finais, que eu acho tocantes e muito bem feitos... Maneco já havia usado depoimentos em Páginas da Vida e naquela novela eu pude assistir o depoimento mais polêmico e também aquele que mais amei: o da senhora que contou que gozou pela primeira vez se masturbando ouvindo Roberto Carlos... memorável!!

Assista algumas imagens da novela ao som de uma das músicas da trilha sonora que eu mais amo: What The World Needs Now...



0 comentários: