way2themes

O Q? aconteceu?

Por: | 23:47 2 comentários
Bem, como sempre estava comentando as reportagens que faço para o Caderno Q? do Jornal Gazeta do Sul, dessa vez vou comentar três matérias num post só, tudo por ter desaparecido daqui. A mais "velhinha" é a que escrevi sobre a saga "Crepúsculo", onde contava as novidades do segundo filme da série, "Lua Nova" e adiantava alguns babados do tercero, "Eclipse". Adorei fazer a matéria porque foi diferente das outras que eu havia feito, uma vez que, não tinha case nem nada, só as informações sobre os filmes. Além disso, após assistir ao primeiro filme virei fã da série e pretendo ler os livros e obviamente assistir ao segundo longa. Nessa matéria aconteceu algo bastante curioso. Normalmente, minhas matérias estavam sendo diagramadas nas páginas 2 e 3, no entanto, essa acabou indo para a capa, o que foi uma tristeza só porque era muita informação e imagem para pouco espaço. No final o Gelson, competentíssimo, fez milagre e fez tudo caber, mas a página teria ficado mais legal se as fotos pudessem ter ficado maiores. Ok, é a vida de jornalista...


Na semana seguinte, fiz uma reportagem de comportamento falando de jovens que amavam academia. A matéria deu um belo de um trabalho e rendeu algumas cenas desconfortáveis, como aquela em que fui fazer as primeiras entrevistas e enquanto eu estava de jaqueta dentro da academia, todos os alunos estavam de camiseta manga curta... eu parecia um esquimó enquanto a galera parecia derreter de suor... Mico total! Não fiquei satisfeito com a matéria, mas nem sempre a gente fica.... me empenhei, mas não foi o melhor de mim...



Por fim, semana passada fiz essa matéria linda e cor de rosa sobre a Liga das Gurias. A idéia é muito bacana e é em parte da minha amiga Julia Thetinski e conta com a participação da amada da Carol. Gostei mais dessa matéria e acho que a página ficou linda, linda... também com a ilustração maravilhosa da Mariana Pellegrini, não tinha como não ficar...

Já amanhã sai mais uma matéria no Caderno e se tudo der certo, amanhã mesmo mostro ela aqui. Na reportagem dessa semana, alusiva a Semana Farroupilha que aconteceu na passada, levei um jovem roqueiro para visitar o Acampamento Farroupilha de Santa Cruz. O resultado tá na matéria... já adianto que mais uma vez não fiquei satisfeito com o texto...

NOVIDADE

Uma novidade que aconteceu na última semana relacionado ao Q? e que eu não havia ainda comentado é o início da quarta edição dos Focas do Q?. Este que vos escreve participou da primeira (lembra? depilando as pernas!). Então só posso dizer que esse projeto é muito especial para mim, porque me aproximou da empresa onde hoje trabalho... O grupo esta super motivado e cheio de idéias e eu como não poderia deixar de ser, estou explorando toda inteligência e garra da galera.... Focas do Q? vão arrasar!!

2 comentários:

Julia disse...

Quanta coisa faz esse meu amigo, hein?
Adoro ler suas matérias Sancler. =]

Mariana Pellegrini disse...

Ah, Sancler, obrigada pelos créditos. Tu escreve muito bem e não precisa ser modesto! hehehe

Um beijo, e muito sucesso ;]

Mary