way2themes

De novo?

Por: | 00:28 3 comentários
Clique para ampliar
Tem gente que não aprende. Eu sou uma dessas pessoas. Não bastava ter depilado as pernas para a matéria do Q? (que você confere lá embaixo), resolvi depilar a barba. Isso mesmo, a barba. Sempre odiei fazer a barba, achava que a lâmina machucava a pele, quando fazia com o aparelho doía porque a barba já estava grande e com aparelho deve-se fazer praticamente todo dia. Então decidi experimentar depilar porque eu sabia que ia demorar mais para vir. O que parece que eu esqueci é a quantidade de dor que podia resultar a empreitada.

Marquei a sessão para o sábado (não queria que as pessoas me vissem logo depois porque a cara fica algo) com a Silvia Regina, a mesma que fez a depilação para a matéria do Q?. Cheguei lá e começou o processo. Ela passou uma cera especial, a mesma que é usada para depilação do púbis nas mulheres, que é feita com mel e não é retirada com banda, mas sim é retirada a própria cera que esfria e endurece. Silvia passou a cera na minha cara, começando bem embaixo. O calor da cera na pele já não foi uma sensação muito gostosa, mas nada se compara com a dor no momento da retirada da cera. Dói. Muito. Até pensei em desistir na primeira arrancada, mas me mantive firme.

Sem dúvida alguma a depilação na perna dói menos, isso porque a pele da região é mais dura, na face quando se puxa a cera, parte da pele é puxada junto, dói beeeem mais. A face é uma regiãos sensível, obviamente dói mais. Por muitos momentos pensei que eu era sadomasoquista, só podia ser esse o motivo de eu estar fazendo aquilo. Eu pensava "Como eu amo uma lâmina de barbear!", "Como eu amo meu aparelho!"...

Silvia foi ótima, tentou me relaxar, mas não teve jeito, era muita dor. Mas explico, a dor acontece no momento da retirada da cera, depois logo passa. Em algumas áreas a dor persiste mais alguns segundos, mas você não fica com dor ao fim do processo. Como Silvia quis fazer um serviço completo, ela passou outro tipo de cera e colou a banda em alguns fios que teimavam em não sair, depois partiu para a pinça... imaginem a minha felicidade durante todo esse processo...

Agora, a pele da gente fica uma coisa horrorosa no fim. Como os poros ficam bem abertos, a cara da gente fica vermelhíssima, cheia de pontos da mesma cor, um nojo... Para ajudar a fechar os poros e melhorar estetiamente a face, a Silvia me indicou passar gelo na cara e foi o que eu fiz a tarde inteira de sábado... derreti uma boa quantidade de gelo esfregando na minha cara... Para vocês verem como fica a pele, vejam essa montagem que eu fiz com minha cara com barba, logo após a depilação e três dias depois...

A dúvida que ficou é se vou ou não voltar a depilar a barba. Se eu fosse responder hoje, diria não. Foi muita dor, mas eu não dou certeza de nada... Veremos!




ATUALIZADO
Esqueci de contar qual foi a trilha sonora do momento de sofrimento... das músicas que tocaram a que marcou foi a que tocou quando acabou a depilação e uma música que eu amo: Fogo, do Capital Inicial. Ouça!

3 comentários:

Julia disse...

Sancler querido!
Quanta coragem, hein?

Acho que pelo tempo vale a pena, mas a dor...aiaiai.

Fiquei felizona por saber que vou te ver todas as segundas! =]
Beijos

Gibran disse...

q nojo a foto do meio

Lua Rodrigues disse...

Só tu mesmo! hehehe..
Mas o resultado ficou bom, ne?
As vezes o esforço vale mesmo a pena!
:-)