way2themes

Passagem rápida por Mendoza

Por: | 20:04 1 comentário


--> Mendoza foi quase perfeita. O albergue em que fiquei , Savigliano, era muito bom e ficava em frentye a rodoviária, bastava andar um pouquinho para ir de um lad a outro. Cheguei perto das 10 horas da manha e já acertei tudo o que precisava. Comprei um tour para aquele dia e outro pro seguinte, comprei minha passagem para Buenos Aires, tudo lá mesmo. Pefeito.
Depois de estabelecido, fiz o Caminho dos vinhos à tarde. Conheci duas vinículas mendozinas (o vinho é o forte da cidade) e uma fábrica produtora de azeite de oliva. Novamente tomei vinho e conheci mais brasileiros. Duas senhoras e um senhor muito bacanas do Rio de Janeiro.
Mas foi o tour do dia seguinte aquele classificado como inesquecível. Fiz a Alta Montanha, entao vi montanhas e mais montanhas e subimos a 3800 metros acima do mar. A estrada para chegar até este cerro era horrível, achei que ia morrer. Cheia de curvas e estreita, a estrada era de chao batido e parecia nao ter mais fim. Mas valeu por todo medo.
Lá em cima, era muito frio, tive de usar um blusao. Vi a divisa entre o Chile e a Argentina, podei com o Cristo Redentor dos Andes, vi as montanhas de uma nova perspectiva, tive gelo entre as minhas maos. A minha felicidade lá em cima foi inexplicável, estava radiante.
No caminho auinda vimos uma antiga estaçao termal com uma ponte de pedra natural, conhecida como Puente del Inca. Um lugar belíssimo. Na feirinha em frente ao local, pausa para mais uma comprinha.
Na volta almoçamos e bati papo com uma família argentina que me deu várias dicas e classificou meu portunhol como muito bom!! Depois de viajar o dia inteiro, cheguei no hostel peguei minhas coisas e fui para a rodoviária. Valeu a pena gastar mais e pagar por uma viagem primeita classe de ônibus. Além das poltronas serem melhores, o serviço oferece um jantar ótimo, bingo, filme (assisti em espanhol e entendi tudo), as poltronas deitam bastante, tem travesseiro e cobertor e também café da manha. Com tantas regalias, dormi como um anjo para desembarcar com tudo em Buenos Aires.


1 comentários:

Fabrício Goulart disse...

Que lindos lugares. Adorei. Espero poder passear pela América do Sul algum dia...