way2themes

Que comece a aventura...

Por: | 23:36 1 comentário
Pai, mae e Cris na despedida na rodoviária de Santa Cruz


Bem, para quem nao sabe, estou de férias e no Chile... Isso mesmo... E isso é apenas a ponta do iceberg... ainda viajarei pela Argentina e Uruguai... Espero que tudo ocorra bem, estou com um pouco de medo, já que estou sozinho em países que nao falam minha língua, com outra moeda, tendo de me virar...

Mas eu queria conhecer o mundo nao é? Essa será a prova de fogo. Será um divisor de águas... Ou me jogo no mundo ou volto para casa e nao saio mais... o que será que vai acontecer? Só o tempo dirá...

Vou contar o caminho até aqui... Na sexta, último dia de trabalho antes das férias, comecei a trabalhar de manha para sair na metade da tarde. As 17 horas fui padrinho de casamento do Mano, meu amigo de infância. Depois, as 18h30 embarquei para Porto Alegre. Cheguei e fui recepcionado pela minha prima Michele. Dormi na casa dela e acordei as 6h30 de sábado, pois meu voo era as 9h30. Cheguei as 7h40 no aeroporto Salgado Filho. Fiz o check-in, passei pelo detector de metais e esperei... e isso foi umas das coisas que mais fiz no dia... Passada das 9h30 o aviao decolou deixando Poa para trás, uma 1h30 depois chegamos no Aeroporto de Carrasco, Montevideu, Uruguai. Cheguei umas 11h20 e sai de lá no voo das 19h40... isso mesmo, mais de 8 horas de espera... ninguém merece!!


O aeroporto é bonito e entre um e outro lado dos portoes tem um Duty Free, que vende de tudo, principalmente coisas de marca... Muitos produtos da Doce e Gabbana, Gucci, Givenchy, Dior... um paraíso para mim que adoro uma marca... mas como a viagem nem havia começado ainda, na comprei nada... me contive... nem um Ipod que eu estava namorando... mas preferi para deixar para comprar em Riveira (se eu for para lá)...



Foi no aeroporto de Carrasco que nasceu Sanch Ebert. Meu novo nome!! Hahahaha... Estava eu bem feliz almoçando uma torrada de presunto e queijo e tomando um Coca-Cola (que nao estava bem gelada e pior, com pouco gás) quando a voz que anuncia os voos no aeroporto começa a chamar sobrenomes... Ouvi Ebert, mas achei que nao era... Depois começaram a chamar um tal de Sanch Ebert... e chamaram de novo... fui lá conferir... sim, eu era Sanch Ebert... o porquê de terem sumido com o LER e colocado no lugar um H ninguém sabe... Explicando: estavam chamando para dar um vale-almoço!!

Li quase todo livro do Jornal Nacional esperando... quase embarcando fiz amizade com um casal de jovens brasileiros... o voo até o Chile teve turbulências várias vezes, mas ver as montanhas de cima valeu por tudo...

Chegand no Chile, meu passaporte recebeu seu primeiro carimbo e segui em frente... Vários taxistas vieram (como sempre em aeroportos)... acharam que eu era americano e queria me cobrar 29 dólares para me levar até o Hostel... fugi deles, peguei uma van e paguei 11... e ainda tve a companhia da Juliana e e do Maciel, o casal brasileiro que conheci...

Fui o primeiro a descer, cheguei no Hostel, dei entrada, fui pro quarto, arrumei minhas coisas, conheci Pedro, outro brasileiro que está no meu quarto e me convidou para uma festa (sim, e estava 5 minutos e já tnha festa a minha espera). Recusei... estava cansado e queria dividir a experiênia de hoje... aconteceram cosas engraçadas que eu queria contar, mas o cansaço nao deia eu lembra-las... fica para outro dia...

Bem, agora vou dormir que amanha quero conhecer Santiago... como sempre peço, continuem rezqndo por mim... levo todos no meu coraçao... Até a próxima..

PS: Nao achei o til no teclado, entao todas as palavras estao sem ele...

1 comentários:

Gibran disse...

ee! bala!
continue postando