way2themes

O primeiro dia em Santiago e as lágrimas

Por: | 14:11 2 comentários
Flávia, Ana e Samara, brasileiras que me ajudaram e muito no Chile

Meu primeiro dia em Santiago para valer foi no domingo. Acordei cedo e fui bater perna pela cidade, sem pedir informaçao no hostel e sem mapa. Resultado, andei como uma barata tonta de um lado a outro. Primeiro olhei com cuidado os prédios que ficam em torno da praça na qual meu abergue fica em frente, a Plaza de Armas... os prédios no Chile sao divinos, lindos mesmo, um mais que o outro... entrei na igreja que fica numa das esquinas da praça e pude presenciar uma missa em espanhol, linda, emocionante. A igreja é imponente, nao quis tirar foto durante a missa por respeito, decidi voltar a tarde.

Os chilenos falam muito rápido, daí a dificuldade da maioria dos brasileiros. Tive tanto azar, que os que encontrei nao eram muito animados a dar informaçoes. Muitas vezes nao me entendiam. Queria conhecer a casa da moeda e o cara nao me entendia.. nao pensei duas vezes, saquei uma moeda do bolso e falei e fiz míica ao mesmo tempo...

Depois, queria ir para a estaçao central onde compraria as passagens para Valparaíso na segunda e Mendoza na terça. Peguei um ônibus que dizia estaçao central, mas ele estava vindo do lugar e nao indo... resultado, tive de descer, caminhar uma quadra e pegar outro ônibus do outro lado.

Quando desci na estaçao central, descobri que nao era lá que eu devia combrar as passagens, mas na estaçao Alameda, quatro quadras adiante... fui lá comprei as duas passagens e um city tour por Valparaíso, Viña del Mar e Reñaca.

A moça da agencia de turismo me explicou como pegar metro para ir até o hostel... naquele momento estava exauto... tinha errado, me perdido, nao havia encontrado ninguem para conversar e o fato de já ter ficado o sábado praticamente sem conversar com ninguem no aeroporto, só piorou as coisas... eu que adoro falar estava há muito tempo calado....

Fiquei pensando se os outros dias iam ser assim... desolado quis chorar... mas me contive... pensei em encurtar a viagem e voltei pro albergue...

Lá, resolvi ir a igreja tirar as fotografias e ainda continuava com aquela vontade de chorar, aquele aperto no coraçao. Tirei várias fotos na igreja e sentei num dos bancos para olhar as fotos... passando todasd encontrei uma que havia tirado dos meus pais e meu irmao na rodoviária de Santa Cruz abanando e se despedindo de mim... nao deu mais... resolvi me permitir a chorar e o fiz por mais de 20 minutos, enquanto os outros rezavam, eu chorava...

Ainda chorabdo, pedi a Deus que me ajudasse, estava realizando um sonho de viajar para outros países, mas do jeito que estava nao ia aguentar por mais tempo.... sai de lá e tudo mudou...

Como um milagre, cheguei no hostel e fui chamado para uma roda de conversa com três coreanas muito bacanas, um britânico, o Pedro que era brasileiro e o Christian, chileno que trabalgava no hostel... papeams muito e ainda me ensinaram dois jogos: Spedd e Shit ou Bolshit... Bah, que coisa boa, foi naquele momento que descobri meu lema da viagem "Viajar sozinho, sim. Permanecer, nao." Sem pessoas, nao há viagem.

Dali em diante tudo ficou muto bom. A tardinha descobri três brasileiras que estavam num quarto privado dois andares abaixo (o hostel é espalhado por um prédio de sete andares). Ana, Flávia e Samara foram minha salvaçao. Fomos naquela mesma noite jantar no bairro Bela Vista que é lindo e elas me deram muitas dicas.

Precisou eu ir para outro país para chorar (fazia muito tempo que eu nao conseguia chorar) e precisei chorar para que as coisas boas acontecessem... dali em diante, tem sido maravilhoso...

O relato sobre a ida a Valparaíso, Viña del Mar e Reñaca fica pro próximo post... depois conto como foi o último dia no Chile e o primeiro na Argentina...

2 comentários:

Jansle Appel Junior disse...

Tuas lágrimas estão repercutindo no Brasil!

Mel disse...

Praguinha! Adorei tuas histórias e as fotos da viagem no blog e muito mais a tua coragem por se jogar no mundo sozinho! Espero q essa seja a prova necessária para tu encarar um desafio q ultrapassa oceanos! hehehehe> Mas sem sem esquecer a carteira de motora! hahahaha
Uma frase para vc dizer pros hermanos: asta a te culiar, boludo! hahahahahaha