way2themes

Mi Buenos Aires querido

Por: | 23:47 Deixe um comentário

Depois de uma passagem rápida por Mendoza, fui de ônibus para Buenos Aires. Para ter mais comodidade, fui de primeira classe. No busao ganhei janta e café da manha, joguei bingo, assisti um filme em espanhol e entendi tudo e o mais importante, consegui dormir.
O hostel aqui de Buenos Aires, Florida, tem a melhor estrutura que encontrei (dica da brasileira Ana que conheci em Santiago). É um prédio todo só de albergue e os quartos tem ar condicionado e ele fica superbem localizado. Na rua dele tem muuuuuuuuitas lojas, uma perdição...
A capital argentina é linda e está abarrotada de brasileiros. Você se sente no Brasil de tantos conterrâneos que vocë encontra em todos os lugares. Isso porque está barato viajar para cá, tudo sai a metade do preço.
Na cidade visitei os bairros Recoleta (onde encontrei rapidinho o túmulo de Evita), Palermo (que nao achei nada demais, mas é indispensável de toda forma), La Boca (onde fui a Bombonera e ao Caminito, um lugar cheio de lojinhas e bares com fachadas coloridas) e San Telmo (onde conferi a famosa Feira de San Telmo abaixo de chuva). Como o albergue fica no centro, fui a pé até a Casa Rosada e o Obelisco, tudo pertinho. O bacana de viajar é que você vai aprendendo com seus erros. Se em Santiago eu sofri porque nao tinha um mapa, em Buenos Aires chego a qualquer lugar olhando para um.

Quem visita a cidade nao pode deixar de assistir a uma apresentaçao de tango. Eu fui em duas. Uma no Café Tortoni, local tradicionalíssimo da cidade (e que foi tema de um documentário de uma galera da Unisc) e outra no La Ventana. Neste último, o espetáculo era impressionante. Duas horas de apresentaçao enquanto se desfrutava de um belo jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Um luxo que valeu cada centavo. Novamente senti vontade de chorar, mas dessa vez por outro motivo: felicidade. O tango é tao envolvendo e emocionante, mexe com a gente. Somado a isso, lembrei de como sempre quis viajar e nao podia por falta de grana. Estava tao realizado que quase chorei. Quase.

Realmente amei as apresentações de tango... na que assisti na La Ventana, como estava sozinho sentei numa mesa inicialmente só de americanos... eles conversavam entre si e eu lá, olhando para as paredes (que eram muito belas por sinal). Depois chegou um homem sozinho também, mas era americano. Bem, acabei conversando com ele... Exercitei meu inglês... hahahah...

Mais tarde chegou um argetino. também sozinho e pude conversar com mais facilidade. A história dele que era bacana. Martin estava lá para assistir pela primeira vez a noiva Veronica se apresentar... na hora que ela apareceu no palco, ele me cutucou e disse com os olhos brilhando "É ela"... Veronica arrasou no palco, foi emocionante poder ser testemunha de um momento tão importante para alguém...

Com certeza quero voltar em outro momento para Buenos Aires. Amei a cidade. Achei a população muito bacana, muito receptiva... só não gostei dos taxistas que estão sempre tentando dar calote nos turistas... sacanagem...

Da capita argentina parti para o sul do apís para ver os glaciais e realizar meu sonho chamado Perito Moreno...

0 comentários: