way2themes

Última parada: Uruguai - parte 2

Por: | 13:04 Deixe um comentário


Depois de um mês eu volto para cá para enfim contar o fim da viagem... nos próximos posts eu conto o porquê da demora...

Passada a noite no hotel, acordei e rumei para o hostel que eu havia feito reserva para os próximos dias. Cheguei no local e como sempre ainda não era a hora de fazer o check-in... larguei minhas coisas lá e decidi ir conhecer a cidade. Peguei informação de ônibus e obviamente fui para o lugar errado. Queria ir para a rodoviária primeiro e depois para a Ciudad Vieja, acabei indo primeiro para a Ciudad Vieja.

Andei pela Praça Independência (que possui a famosa estátua de Artigas), tirei foto na Puerta de la Ciudadela, andei pelas ruas que levam ao Mercado Público, fiz uma visita guiada pelo Teatro Solis, que é lindo...

Peguei um táxi e atravessei a cidade para ir à rodoviária comprar minha passagem para Riveira. Voltei para o albergue e comprei meus tours. Cheguei na sexta, naquele sábado andei pela cidade, no domingo iria então a Punta del Este e na segunda faria um tour guiado por Montevideu, por fim, à noite partiria para Riveira.

Resolvi ir conhecer as praias de Montevideu. Meu albergue ficava pertinho da orla, era uma delícia caminhar pelo calçadão, ver o pessoal fazendo exercícios, tomando mate... fui de táxi até a praia de Pocitos e lá caminhei de uma ponta a outra da praia com as ondas batendo nos meus pés... Depois fiz o trajeto de mais de uma hora a pé até a praia que ficava em frente a rua do meu albergue... Uma delícia...

Amei ver o pôr-do-sol na orla da praia, aquela luz dourada banhando tudo e tornando a paisagem inesquecível... valeu cada segundo...

No outro dia, confusão de novo, porque no Uruguai as coisas pareciam nunca ser simples. Me ligaram de manhã do tour para Punta avisando que eu devia pegar a van num hotel próximo porque eles não passavam em todos. Ninguém havia me avisado nada e tive de sair voando à procura do tal hotel. Lá fui levado por uma van ao ônibus do tour que já estava indo para Punta, ou seja, atrasado, entrei por último no ônibus... odeio isso...

A viagem à Punta foi ótima, adorei a Casa Pueblo, fiquei deslumbrado com a beleza dos prédios e casas do local, mas é claro que não poderia ser perfeito, não no Uruguai. E quando paramos para almoçar, com promessa de praia depois, começa a chover... mas não uma garoa, e sim uma chuva torrencial...

Passamos o resto do tour olhando tudo de dentro do ônibus, inclusive a Mão da Praia Brava, que era o que eu mais queria ver....

O dia seguinte foi o meu último em Montevidéu. Dormi praticamente a manhã inteira, depois fiz um tour guiado pela cidade e por fim voltei para buscar minhas coisas no albergue e rumar para a rodoviária. Fui às 21 horas, sendo que meu ônibus era a meia-noite. Fiquei lá lendo Crepúsculo enquanto esperava... Esperar foi uma das coisas que mais fiz nessa viagem...

CONTINUA NO PRÓXIMO POST.... O FIM.

0 comentários: